Share article:

Niche de Volta às Aulas: Produtos Mais Lucrativos

  • system
  • 2024-01-03 19:44:18
  • 1 min read
  • 0 views

Updated: 2024-01-08 16:28:08

Atenção, lojistas de dropshipping! A temporada de volta às aulas no Brasil está prestes a chegar, e vocês não podem perder esta oportunidade emocionante. 

 

O início do novo ano letivo significa que estudantes e famílias precisam se preparar com uma variedade de materiais escolares e itens essenciais para a vida cotidiana.

 

Como lojistas de Dropshipping, têm uma oportunidade única para atender a essa enorme demanda de mercado.

 

Este artigo vai apresentar as possibilidades de mercado no nicho da volta às aulas e listar para você a seleção de produtos mais lucrativos. Não perca este artigo e lembre-se de fazer a promoção e o estoque com antecedência para este evento.

 

Temporada de Volta às Aulas é uma Oportunidade Excelente de Vendas!

 

O período de férias de verão no Brasil, na maioria das escolas, é longo e envolve os meses de dezembro e janeiro e, em alguns casos, o retorno só acontece em março.

 

Portanto, o melhor momento para os proprietários de lojas iniciarem a promoção e prepararem o estoque é em janeiro de 2024. Aproveitem essa oportunidade, pois é assim que se pode ganhar mais do que os outros!

 

Por que fazer marketing durante a temporada de volta às aulas?

 

1. Os pontos-chave nas vendas sazonais são aproveitar as oportunidades. A temporada de volta às aulas geralmente é um período específico do ano, no qual muitas pessoas compram novos materiais escolares, roupas, eletrônicos, entre outros. De acordo com a KPMG, é esperado que os gastos durante a temporada de volta às aulas aumentem pelo menos 9% a cada ano.

 

Source: KPMG

 

2. Promover a fidelidade à marca, procurando estabelecer relações de longo prazo com os consumidores. Através de atividades de marketing, os comerciantes têm a oportunidade de se conectar com os estudantes, aumentando assim a influência da marca. Faça com que os estudantes lembrem-se da sua loja e da sua marca antes do início das aulas! Isso pode incentivar os estudantes a escolherem a sua loja para fazer compras ao longo do ano letivo.

 

3. Explorar o impacto das redes sociais e acompanhar as tendências online. A temporada de volta às aulas é um dos tópicos mais discutidos nas mídias sociais. Publicar conteúdo relevante nas plataformas de redes sociais pode atrair mais atenção, sendo uma maneira eficaz de aumentar o sucesso nas vendas da sua loja.

 

Como fazer propaganda e marketing durante a temporada de volta às aulas?

 

1. Promoção por meio da mídia social: use plataformas populares de mídia social, como Instagram, Facebook e Twitter, para publicar conteúdo promocional envolvente da temporada de volta às aulas.

 

2. Ofereça ofertas e promoções especiais: ofereça descontos especiais para estudantes, ofertas de pacotes ou campanhas de cashback, o que pode estimular o interesse de compra e atrair mais clientes.

 

3. Promoção por meio de anúncios criativos: crie anúncios criativos e atraentes que possam ser enviados on-line no site da escola, para grupos de alunos e pais etc. para aumentar a exposição da marca.

 

Lista dos Produtos Mais Vendidos de Volta às Aulas!

 

Na escolha dos produtos mais vendidos, é crucial considerar uma pergunta importante: Quem são seus compradores? Muitas pessoas podem responder prontamente: “É claro que são estudantes.”

 

Isso não está correto. Embora os produtos que você vende estejam relacionados a estudantes, não necessariamente são os próprios estudantes que compram. Os pais das crianças, avós e até mesmo as próprias crianças são seu público-alvo.

 

Com base nessas considerações e combinando com os dados mais recentes da pesquisa, recomendamos os produtos ideais para dropshipping durante a temporada de volta às aulas. Esperamos que isso seja útil para você.

 

Source: KPMG

 

 • Canetas e Cadernos

 

De acordo com o relatório da KPMG, em relação à compra de materiais de estudo, os estudantes do ensino fundamental e universitários têm o maior poder de compra. Portanto, ao preparar produtos desta categoria, é recomendável adquirir produtos específicos que esses dois grupos de estudantes apreciam.

 

CANETACANETACANETA INFANTILCANETA INFANTIL

 

Canetas e cadernos com temas de desenhos animados são mais atrativos para os estudantes do ensino fundamental. Canetas clássicas em tons sólidos e cadernos com combinações de cores simples são mais capazes de chamar a atenção dos estudantes universitários.

 

NOTENOTENOTE INFANTILNOTE INFANTIL

 

 • Marcadores de Texto

 

Entre os estudantes, o uso de marca-textos para destacar informações importantes, marcar conceitos-chave ou organizar anotações é um método de estudo comum. Mais de 40% dos estudantes brasileiros afirmam que, ao comprar materiais de escrita, também adquirem marca-textos.

 

MERCADORESMERCADORESMERCADORESMERCADORES

 

 • Tênis Esportivos

 

Os tênis esportivos são produtos essenciais durante a temporada de volta às aulas. Para os estudantes que praticam atividades físicas, os tênis são itens de consumo. Portanto, geralmente, os pais preparam novos tênis para seus filhos no início do novo período escolar.

 

TENISTENISTENISTENIS

 

 • Roupas Esportivas

 

Para estudantes envolvidos em atividades esportivas, a compra de equipamentos específicos também é comum. Roupas confortáveis e acessíveis em termos de preço são a primeira escolha dos pais. No entanto, roupas com um design moderno e elegante são mais apreciadas pelos estudantes.

 

Os produtos que selecionamos para você possuem as três características mencionadas anteriormente: conforto, preço acessível e um design moderno.

 

ROUPAROUPAROUPAROUPA

 

 • Materiais de Organização

 

Planners, pastas e itens de organização de mesa também são produtos de alta demanda durante a temporada de volta às aulas. 

 

Para qualquer público-alvo, o objetivo de suas compras é ajudar os estudantes a manterem-se organizados ao longo do ano letivo. Quando estiver promovendo esse tipo de produto, pode enfatizar especialmente esse ponto.

 

MATERIALMATERIALMATERIALMATERIAL

 

 • Lancheiras e Garrafas Térmicas

 

Devido ao impacto da pandemia global, os pais brasileiros estão cada vez mais preocupados com a saúde alimentar de seus filhos. Muitos pais e avós optam por comprar lancheiras e garrafas térmicas para as crianças antes do início do novo semestre escolar.

 

LancheirasLancheirasLancheirasLancheiras

 

Eles estarão mais atentos à segurança dos materiais dos produtos em relação à saúde humana. Produtos fabricados com materiais como aço inoxidável 304 ou 306 certamente terão grande aceitação!

 

Garrafas TérmicasGarrafas TérmicasGarrafas TérmicasGarrafas Térmicas

 

Comece o Seu Negócio de Dropshipping na Temporada de Volta às Aulas!

 

Oferecemos um serviço exclusivo de gestor de clientes personalizado. Você terá o seu próprio gestor exclusivo e poderá procurar ajuda dele a qualquer momento e em qualquer lugar. Antes de grandes eventos de comércio eletrônico e períodos sazonais de marketing, o SourcinBox sempre disponibiliza para você as listas de produtos mais populares e mais vendidos. 

 

Além disso, oferecemos soluções de logística e cadeia de suprimentos de primeira classe, garantindo a entrega pontual dos seus produtos e ajudando você a estabelecer um negócio de venda direta eficiente e rápido. 

 

Opte pelo SourcinBox para iniciar o seu negócio de dropshipping na temporada de volta às aulas! Faça desta temporada de volta às aulas o ponto de partida para o sucesso da sua carreira!

 

sign up for freecontact us

Leave a comment

Log in to leave a comment.

    Ready to get started?

    It only takes a few minutes