Share article:

Ideias de produtos dropshipping para vender no carnaval 2024

  • system
  • 2023-01-14 16:30:39
  • 1 min read
  • 0 views

Updated: 2024-02-19 17:42:59

Carnaval é,  sem dúvida, a maior festa popular do Brasil. O evento atrai multidões e toma as ruas de todo o país, também leva milhares de consumidores ansiosos ao e-commerce.

 

O carnaval se torna uma excelente oportunidade para os vendedores de e-commerce ganharem boas vendas e começarem o ano com alta lucratividade.  Para não ficar de fora dessa festa e aproveitar as oportunidades, listamos 5 produtos que ganham destaque nesta folia em 2024.

 

Quanto é o Carnaval 2024?

 

O Carnaval 2024 caíra nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro. Contudo, as festividades podem começar já em janeiro e se estender por todo mês de fevereiro, com as chamadas de Pré-Carnaval.

 

Por conta disso, muitas lojas online tendem a antecipar suas promoções e ofertas de carnaval. Muitos consumidores acessam o e-commerce em busca de fantasias, roupas, artigos para festas e acessórios, entre outros produtos.

 

O momento em que você lê este artigo é realmente o momento certo para preparar o estoque dos produtos. Portanto, é importante ficar atento para não perder nenhuma venda.

 

O que vender no Carnaval 2024?

 

Após atingir uma receita superior a R$8 bilhões em 2023, de acordo com a pesquisa da ABComm, o Carnaval se firma não só como um dos feriados mais queridos do Brasil, mas também como uma das épocas mais rentáveis do país.

 

Dessa forma, estar ciente dos produtos e categorias que se destacaram no Carnaval de 2024 é uma prática que os comerciantes devem considerar ao criar uma oferta atrativa e impulsionar as vendas. E então, está preparado para descobrir as tendências?

 

Se houver algum produto que tenha chamado a sua atenção, não hesite em entrar em contato com o nosso gerente de clientes para adquirir o produto desejado imediatamente!

 

1. Fantasia

 

Se tem algo que destaca o brasileiro dos outros povos do mundo, é a sua criatividade e irreverência na hora de se vestir para o folia. Por isso, quando o assunto é Carnaval, a primeira coisa que vem à nossa mente são as fantasias.

 

 

Muitas pessoas dizem com isso “Carnaval?? Eu vou cheia de brilho com saia colorida, bota blusa colorida.” E a gente gosta de ir à festa com roupas bonitas. Assim, vamos ver as fantasias mais vendidas no Carnaval 2024!

 

 

FZFZ

FZFZ

FZFZ

 

 

2.Acessórios

 

Diversos acessórios que combinam com roupas são produtos indispensáveis durante o Carnaval. Os acessórios coloridos e brilhantes são os mais vendidos em fevereiro. De acordo com a tendência do Google, podemos observar que a busca por acessórios de Carnaval tem mantido uma trajetória ascendente desde janeiro.

 

QS

 

Os produtos mais lucrativos no Carnaval podem ser os óculos, a tiara, os brincos e mais outros. Todos os produtos abaixo são pontos importantes para esta venda!

 

YJYJ

BRINCOTS

BRINCOSBRINCOS

 

 

3. Maquiagem

 

Carnaval que é carnaval tem que ter cor, música e, claro, muito brilho! E é nesse clima de festa que as maquiagens encontram espaço para se destacar no Mercado Livre. 

 

TENDENCIA

Maquiagem mais pesquisada no Mercado Livre durante o Carnaval de 2023. (Fonte: Nubimetrics.com)

 

No Carnaval de 2023, a palavra-chave “glitter maquiagem” teve um aumento de quase 30 posições, aparecendo em 4º lugar no ranking de produtos mais buscados da categoria.

 

HZHZ

HZHZ

hzhz6

 

 

4. Kits de festas

 

Os kits de festa são um produto que traz o espírito carnavalesco no em seu nome. Compostos por diversos adereços e acessórios como máscaras, sprays coloridos para cabelos, óculos de festa, entre outros, esse produto oferece ao vendedor a possibilidade de diversificar a sua oferta, criando combos com aquilo que mais atrai os compradores.

 

Gráfico de crescimento de vendas mensais por unidade de kits de festa no Mercado Livre. (Fonte: Nubimetrics.com)

 

Realmente, a utilização de penas era popular, já que elas simbolizavam a ascensão e o renascimento dos espíritos. Todos esses se tornaram componentes importantes do Carnaval do Brasil até hoje. Por isso, os produtos com penas são mais populares no Carnaval.

 

penapena

penapena

penapena

 

5. Gimbal estabilizador para celular e câmera original tripé

 

Com a popularidade de vídeos curtos, mais e mais pessoas gostam de gravar vídeos com telefones celulares e compartilhar seus momentos através da mídia social, portanto, espera-se que as ferramentas de fotografia de telefones celulares apresentem uma demanda melhor, entre os quais o estabilizador de gimbal para celular e o tripé de câmera original são a escolha mais econômica. Você pode obter altos lucros fazendo dropshipping desses produtos durante o carnaval!

 

Gimbal estabilizador para celularGimbal estabilizador para celularGimbal estabilizador para celular

 

7 dicas para vender mais e lucrar no Carnaval

 

Para vender e faturar mais no Carnaval, é muito importante cuidar de todas as áreas do negócio para aproveitar ao máximo a demanda gerada durante o evento e garantir um bom resultado. Pensando nisso, separamos 7 dicas estratégicas para alavancar suas vendas e garantir sua rentabilidade no Carnaval 2024:

 

1. Investigue quais produtos são mais atraentes para o público na plataforma, analisando aqueles que mais sucesso tiveram no ano passado.

 

2. Estude como os compradores pesquisam e as palavras-chaves usam para incorporar aquelas com maior demanda aos títulos dos seus produtos.

 

3. Busque novas oportunidades de vendas e demandas insatisfeitas – aqueles produtos que os compradores procuram, mas não conseguem encontrar no marketplace.

 

4. Analise categorias são menos competitivas, ou seja, com poucos concorrentes platinum competindo nelas, e possuem espaço para crescimento.

 

5. Planeje seu mix de produtos com antecedência, baseando-se em informações confiáveis e objetivas para definir suas estratégias de venda e manter o estoque preparado para a demanda de fevereiro.

 

6. Analise a concorrência para saber com quais produtos e marcas trabalham, os tipos de envio que usam, formas de pagamento que aceitam, como criam seus anúncios etc. Isso permitirá conhecer as estratégias da concorrência e reunir informações para melhorar a eficiência do seu negócio.

 

7. Lembre-se sempre do mantra de todo vendedor inteligente, para impulsionar sua lucratividade este ano: medir, analisar, agir e medir novamente.

 

 

Comece Carnival Dropshipping com SourcinBox

 

O mês anterior ao carnaval de 2024 coincide com o Ano Novo Chinês. Se você estiver fazendo dropshipping da China, faça alguma preparação com antecedência para lidar com as paralisações do Ano Novo Chinês que podem afetar o fornecimento de produtos e as entregas de pedidos.

 

Trabalhar com um agente de dropshipping como o SourcinBox seria uma escolha melhor porque ele não será totalmente desligado e oferece opções de pré-inventário, que podem minimizar faltas de estoque e atrasos na entrega em seu negócio de dropshipping.

 

Basta levar alguns minutos para conectar sua loja online com SourcinBox e então você pode importar produtos para sua loja online com cliques fáceis. Todos os pedidos da sua loja serão sincronizados com o SourcinBox e atendidos automaticamente.

 

sign up for freecontact us

Leave a comment

Log in to leave a comment.

    Ready to get started?

    It only takes a few minutes