Share article:

Dropshipping Nacional? Melhor Solução para Dropshipping Brasil em 2022

  • system
  • 2022-05-13 11:33:45
  • 1 min read
  • 0 views

Updated: 2022-09-09 10:13:56

Seja você brasileiro ou não, se você está explorando mais possibilidades de dropshipping Brasil, você está no lugar certo.

 

Como muitos mercados ao redor do mundo, o e-commerce está mudando a forma como os produtos são vendidos no Brasil. O dropshipping se tornou um modelo popular de e-commerce no Brasil. No entanto, as tarifas e impostos de importação são altos no Brasil. Portanto, o dropshipping Brasil é baseado principalmente no dropshipping nacional, o que significa trabalhar apenas com fornecedores locais de dropshipping, evitando tarifas e riscos do mercado internacional.

 

Então, o dropshipping nacional é melhor do que o dropshipping internacional? Para as empresas B2C fora do Brasil e empresas de dropshipping no Brasil, será um desafio enviar produtos de outros países para o Brasil. Existe uma solução melhor para dropshipping Brasil? Vamos descobrir isso neste artigo.

 

O Brasil é bom para Dropshipping?

 

O que é Dropshipping?

 

Dropshipping é um modelo de negócios de comércio eletrônico bem conhecido que permite que você venda on-line sem manter nenhum estoque ou enviar produtos por conta própria. Assim, você pode vender em todo o mundo onde quer que esteja, porque os fornecedores de dropshipping enviarão os produtos diretamente para seus clientes-alvo. Normalmente, os países europeus e americanos são os principais mercados-alvo do dropshipping, enquanto a China é o principal mercado fornecedor de produtos e logística de dropshipping.

 

O mercado de dropshipping do Brasil é enorme

 

O Brasil é um dos países da América Latina que mais cresce em e-commerce, com quase46 milhões de pessoas comprando online pelo menos uma vez no Brasil durante 2021. No primeiro semestre de 2021, o e-commerce do Brasil cresceu 31% e as vendas mobile aumentaram em 56,2%. O Brasil é definitivamente um grande mercado com potencial significativo para o crescimento do dropshipping.

 

Em comparação com mercados populares de dropshipping como os EUA, há menos concorrência para dropshipping no Brasil. E cada vez mais fornecedores de dropshipping para Brasil estão surgindo para fornecer produtos massivos e entregas confiáveis.

 

Como funciona o dropshipping no Brasil?

 

Uma forma comumente conhecida e popular de dropshipping é o dropshipping internacional, adquirindo produtos de fornecedores estrangeiros e enviando-os diretamente para clientes brasileiros ou clientes em outros países.

 

Essa forma de dropshipping significa importar produtos de um país para o Brasil ou outros países, os varejistas enfrentarão desafios como longos prazos de entrega, dificuldades de devolução e troca, impostos altos e problemas de câmbio.

 

Como mencionamos no início do artigo, mais fornecedores dropshipping nacional surgiram com o crescimento do dropshipping no Brasil, e o dropshipping no Brasil evoluiu gradualmente para dropshipping nacional. Os varejistas negociam apenas com fornecedores brasileiros e vendem para clientes brasileiros, tendo o real como moeda de transação.

 

Então, o dropshipping nacional é melhor do que o dropshipping internacional? Vamos dar uma olhada nas vantagens e desafios do dropshipping nacional no Brasil.

 

O Dropshipping Nacional é Melhor?

 

Vantagens do Dropshipping Nacional

 

Os fornecedores de dropshipping do Brasil possibilitam o dropshipping nacional. Todo o processo de dropshipping é realizado no Brasil, e as empresas responsáveis pelo armazenamento de inventário e entrega de produtos também estão localizadas no Brasil. Este modelo é uma boa forma de evitar possíveis riscos no mercado internacional e suas vantagens são óbvias.

 

 •  Entrega Rápida

 

Não há dúvida de que a distância de entrega do dropshipping nacional é menor. E toda a entrega é mais simples e rápida, o que pode reduzir efetivamente a probabilidade de atrasos na entrega. Ao mesmo tempo, o custo da entrega nacional é relativamente baixo.

 

 •  Sem Tarifas de Importação

 

Um dos maiores benefícios do dropshipping nacional é que ele pode economizar muito dinheiro em tarifas e impostos. Para iniciantes de dropshipping no Brasil, eles podem garantir melhor as margens de lucro de dropshipping.

 

 •  Sem trocas de moeda

 

A maioria dos fornecedores dropshipping internacionais usa o dólar americano como moeda de transação, enquanto o dropshipping nacional é baseado principalmente em fornecedores brasileiros. Eles usam o idioma e a moeda local para evitar problemas de câmbio e as possíveis perdas causadas por mudanças nas taxas de câmbio.

 

 •  Devoluções e trocas fáceis

 

O dropshipping nacional significa que varejistas e fornecedores terão distâncias mais próximas, permitindo que eles construam relacionamentos mais próximos para facilitar a negociação. Devoluções e trocas de produtos serão mais convenientes sem incorrer em altos custos de envio internacional.

 

Desafios do Dropshipping Nacional

 

O dropshipping nacional é sempre a escolha perfeita? Para iniciantes, isso pode significar custos iniciais mais baixos e uma melhor experiência do cliente. Mas para quem deseja expandir seu negócio de dropshipping, o dropshipping nacional tem os seguintes limites e desafios.

 

 •  Fornecedores de Dropshipping Limitados

 

Os fornecedores dropshipping nacionais ainda estão em fase emergente. Ainda existem algumas pessoas que questionam o dropshipping e relutam em cooperar com lojas dropshipping pequenas e médias. E ainda são pouquíssimos os fornecedores que focam no dropshipping nacional e prestam serviços de entrega ou customização. Muitos varejistas preferem trabalhar com fornecedores brasileiros no AliExpress.  

 

 •  Menor variedade de produtos

 

Um resultado de fornecedores limitados é a menor variedade de produtos. Muitos fornecedores dropshipping nacionais fornecem apenas produtos em uma determinada categoria. Em muitos casos, os varejistas precisam cooperar com diferentes fornecedores para obter mais tipos de produtos. Além disso, eles podem ter que cooperar com fornecedores tradicionais locais. A maioria dos produtos são estilos básicos, que podem não ser mais populares.

 

 •  Alta Competição Local

 

O dropshipping nacional é baseado em varejos tradicionais no Brasil. Isso significa que esses dois modelos de negócios vendem os mesmos produtos, mas o dropshipping competirá com o varejo tradicional, especialmente aquele que já possui marca e reputação. Haverá também uma concorrência acirrada entre as lojas dropshipping nacionais, pois as fontes dos produtos são todos fornecedores locais no Brasil, com pouca diferenciação.

 

 •  Falta de sistemas e integrações de dropshipping

 

A razão pela qual os fornecedores internacionais podem realizar negócios internacionais de dropshipping é que eles têm sistemas completos de dropshipping, integrações de loja virtual de alto grau e serviços de entrega maduros. Eles têm mais experiência em dropshipping, enquanto os fornecedores dropshipping nacionais ainda são relativamente carentes nesses aspectos.

 

Podemos ver que, embora o dropshipping nacional tenha vantagens no estágio inicial, seus limites e desafios também podem ser fatais para as empresas de dropshipping. Então, existe uma solução melhor para dropshipping Brasil?

 

Dropshipping Brasil? Mais possibilidades com SourcinBox

 

Se você está curioso sobre as seguintes possibilidades de dropshipping no Brasil:

 

 •  Você está localizado no Brasil, mas considere trabalhar com um fornecedor de dropshipping de um país diferente do Brasil.

 •  Você está localizado em outro país que não o Brasil e deseja vender para o Brasil por meio de dropshipping.

 •  Você está localizado no Brasil, mas considere fazer dropshipping para outros países.

 

Então, por que não considerar uma parceria com SourcinBox?

 

Você pode ter ouvido falar de nós pela primeira vez, sim, este é um dos melhores fornecedores de dropshipping localizados na China. Temos contato próximo com um grande número de fabricantes de produtos e fornecedores de logística internacional. Assim, somos capazes de fornecer um bom suporte à cadeia de suprimentos para dropshipping no Brasil. Gostaríamos de lhe contar mais sobre o SourcinBox.

 

Fornecimento massivo de produtos

 

Não produzimos produtos, mas trabalhamos diretamente com os fabricantes de origem, o que isso significa?

 

Antes de tudo, você deve saber que os produtos AliExpress são de fornecedores chineses ou talvez fornecedores dos EUA. Mas esses fornecedores na verdade acabam recebendo produtos de fabricantes chineses, então o produto que você compra do AliExpress passou por vários fornecedores para chegar às suas mãos, e o preço pode ter aumentado muito.

 

E nós fornecemos produtos para você diretamente dos fabricantes, quase tudo legal, incluindo os mais vendidos no AliExpress e Amazon, mas a preços muito mais baixos.

 

Integrações de loja virtual ficientes

 

Para melhorar a eficiência do processamento de pedidos de dropshipping, fornecemos várias integrações de loja virtual, incluindo Shopify, WooCommerce, Yampi, Nuvemshop, e SHOPLAZZA. E mais integrações para o Brasil estão a caminho no futuro.

 

Importação de produtos, sincronização de pedidos, rastreamento de pedidos em tempo real, etc., tudo será feito em nosso aplicativo por meio da integração da loja. e você só precisa se concentrar em outras coisas mais importantes, como marketing.

 

Envio global rápido

 

O frete é uma das maiores preocupações de quem faz dropshipping para o Brasil, e é um dos maiores desafios do dropshipping internacional. Para isso, podemos oferecer métodos de envio com boa relação custo-benefício.

 

Além do conhecido ePacket, temos métodos de envio muito mais rápidos, mas tão baratos quanto o ePacket, como Yanwen, Yun Express, CNE, etc. O envio para a maioria dos países, incluindo o Brasil, pode ser entregue em cerca de 1-2 semanas.

 

Gateway de pagamento seguro

 

Recomendamos que nossos clientes usem pagamentos instantâneos para realizar transações conosco. Fornecemos métodos de pagamento garantidos, como PayPal, Payoneer e transferências bancárias. Para clientes brasileiros, também estão disponíveis PIX e Boleto.

 

Serviço pós-venda confiável

 

Devoluções e trocas de dropshipping internacionais são difíceis e, às vezes, os custos de envio internacional para devoluções são muito maiores do que o valor do produto. Portanto, geralmente, se o seu cliente receber um produto danificado, defeituoso ou errado, ou se o pacote for perdido, forneceremos um reembolso ou reemissão caso a caso, sem que o cliente envie o produto de volta. Desde que esses problemas do produto tenham sido causados ​​por nossa culpa.

 

Como usar o SourcinBox para Dropshipping Brasil?

 

A forma como trabalhamos é realmente muito simples, e você pode facilmente começar a trabalhar conosco da seguinte forma:

 

 •  Inscreva-se gratuitamente e entre em contato conosco para obter serviços gratuitos de gerenciamento de clientes individuais.

 

 •  Você conecta sua loja com o SourcinBox e importa produtos do SourcinBox para sua loja. Se você não conseguir encontrar o produto que deseja, basta informar ao seu gerente de clientes e ele/ela fornecerá novos produtos para você.

 

 •  Você começa a vender e seus clientes fazem pedidos em sua loja e esses pedidos são automaticamente sincronizados com o SourcinBox.

 

 •  Você faz esses pedidos em massa no SourcinBox (o que significa comprar produtos de nós). Após recebermos seus pedidos, enviaremos os produtos correspondentes diretamente aos seus clientes.

 

Também temos muitos outros serviços esperando por sua exploração, como personalização de rótulo de marca, fotografia de produtos, armazenamento gratuito, etc. Se você está pronto para começar e se perguntando como usar o SourcinBox, você pode consultar o nosso tutorial do blog primeiro e, claro, você pode se sentir à vontade para entrar em contato conosco para ajudá-lo com seus problemas.

 

Palavras finais

 

Vamos voltar ao ponto, o Brasil é de fato um mercado potencial de dropshipping. O dropshipping nacional pode ser uma solução mais adequada para iniciantes em dropshipping brasileiros, mas não é a única opção para dropshipping no Brasil.

 

Seja para expandir categorias e mercados de produtos ou desenvolver um negócio de dropshipping mais profissional, você pode precisar de um fornecedor de dropshipping mais profissional e orientado para o exterior.

 

Com o crescimento do dropshipping e da logística internacional, haverá mais fornecedores dropshipping nacionais ou internacionais no futuro para fornecer serviços e soluções de alta qualidade para o dropshipping Brasil.

 

sign up for freecontact us

Leave a comment

Log in to leave a comment.

    Ready to get started?

    It only takes a few minutes