Share article:

Como o Ano Novo Chinês Afetará o Seu Negócio de Dropshipping?

  • system
  • 2024-01-08 15:53:03
  • 1 min read
  • 0 views

Updated: 2024-01-09 17:06:07

O Ano Novo Chinês (10 de fevereiro a 17 de fevereiro de 2024), também conhecido como Ano-Novo Lunar ou Festival da Primavera, é um festival tradicional na China. Entretanto, os preparativos para o feriado geralmente começam três semanas antes do feriado propriamente dito, e as atividades de comemoração geralmente duram até o Festival das Lanternas (24 de fevereiro de 2024).

 

A cada ano neste período, conhecido como o encerramento do Ano Novo Chinês, pode ser desafiador para as empresas que obtêm produtos da China. Haverá um impacto significativo na cadeia de abastecimento, pois os funcionários tiram licença antecipadamente, os fabricantes encerram a produção mais cedo, e as empresas de transporte também limitam as operações com a chegada dos feriados.‘

 

Portanto, para evitar escassez no fornecimento de produtos e atrasos no transporte durante o encerramento de feriados, é crucial que você planeje e se prepare antecipadamente. Neste artigo, discutiremos os possíveis impactos do Ano Novo Chinês de 2024 em seu negócio e o que você pode fazer para evitar interrupções na cadeia de abastecimento, na medida do possível.

 

Como o Ano Novo Chinês Afetará o Seu Negócio de Dropshipping?

 

O encerramento do Ano Novo Chinês afeta principalmente o modelo de dropshipping e empresas que obtêm principalmente produtos da China. Para estar totalmente preparado, é importante compreender o que são os encerramentos do Ano Novo Chinês e como eles podem afetar seu negócio por meio das cadeias de abastecimento.

 

Escassez no Fornecimento de Produtos

 

À medida que o Festival da Primavera se aproxima, fornecedores e fabricantes chineses serão os primeiros a interromper as atividades. Ao entrar em janeiro, a produção geral na China diminuirá. A maioria dos fabricantes fechará gradualmente, e não retomará o fornecimento até o final de fevereiro. Durante um período tão longo, você enfrentará o risco de escassez no fornecimento de produtos e falta de estoque, o que terá um impacto significativo em seu negócio.

 

Se você não se comunicar com seu fornecedor sobre seus planos de vendas e não estocar inventário suficiente antecipadamente, uma vez que o fornecedor ou fabricante de seu produto fechar, encontrar um substituto durante as férias do Ano Novo Chinês pode ser realmente difícil.

 

Atrasos no Envio e na Entrega

 

A maioria das empresas de transporte começará a limitar as operações à medida que o Ano Novo Chinês se aproxima, deixando de coletar pacotes, realizar envios e fazer entregas alguns dias antes do Festival da Primavera. E elas só retomarão as operações pelo menos após os feriados. Apenas algumas empresas de transporte continuarão a trabalhar durante as festividades.

 

Portanto, os prazos de envio e entrega podem ser afetados a partir de agora, e os custos de envio podem aumentar no final do ano. Para garantir entregas pontuais durante os feriados, pode ser necessário optar por métodos de envio que ainda estejam disponíveis, mas que possam custar mais do que o usual.

 

Recuperação Lenta no Fornecimento Após os Feriados

 

Após o Festival da Primavera, a maioria dos funcionários retornará ao trabalho, e os fabricantes retomarão a produção gradualmente, mas pode haver escassez de mão de obra em um curto período.

 

Por um lado, alguns funcionários sairão para novos empregos, e os fabricantes terão que contratar novos funcionários. Por outro lado, os fabricantes enfrentam um grande número de pedidos acumulados durante o período de fechamento, e o tempo total de entrega pode ser atrasado.

 

Aumento de Problemas de Qualidade

 

Antes dos feriados, alguns fabricantes podem trabalhar apressadamente para poder sair mais cedo. Após os feriados, eles podem contratar novos funcionários, que substituirão os funcionários habilidosos. Todos esses fatores podem levar a um aumento nos problemas de qualidade do produto.

 

Portanto, para evitar que seus clientes recebam produtos de qualidade inferior, é crucial solicitar aos seus fornecedores que reforcem as inspeções de qualidade do produto antes e depois do Festival da Primavera.

 

Cronograma da Parada para o Ano Novo Chinês 2024

 

Os fornecedores e fabricantes reduziram a velocidade ou até mesmo interromperam a produção antes do início do feriado. No entanto, o tempo específico de encerramento pode variar. Recomenda-se perguntar aos seus fornecedores ou fabricantes sobre quando eles interromperam o fornecimento e planejar com antecedência, se necessário. Você pode primeiro consultar os seguintes cronogramas do Ano Novo Chinês de 2024:

 

• Início de janeiro até meados de janeiro: A produção começa a diminuir.

Final de janeiro: Os fabricantes começam a interromper a produção.

Início de fevereiro: A maioria dos funcionários começa a sair para as férias, e as operações logísticas começam a fechar.

Dia 9 de fevereiro: Véspera de Ano Novo Chinês, quase todos os funcionários param de trabalhar.

Dia 10 de fevereiro: Ano Novo Chinês

• Meados de fevereiro: Os funcionários começam a retornar ao trabalho, e as operações logísticas retomam gradualmente.

Dia 24 de fevereiro: Festival das Lanternas

Final de fevereiro: A maioria dos fabricantes retoma a produção.

Início de março: Quase todas as operações retornam ao normal.

 

O Que Você Deve Preparar?

 

Com as incertezas e os fatores de força maior, quais preparativos você pode fazer agora para evitar ou minimizar o impacto potencial do fechamento do Ano Novo Chinês em suas cadeias de abastecimento? Com base em nossas experiências, resumimos as seguintes dicas para você.

 

Planar com Antecedência

 

Um plano abrangente é necessário para preparar o seu negócio suavemente para os próximos dois meses. Isso inclui seus planos de marketing, planos de vendas de seus produtos, planejamento de estoque e outros planos para lidar com emergências.

 

Você pode considerar a redução adequada do seu orçamento de publicidade durante o Festival da Primavera para evitar aumentos repentinos no volume de pedidos que podem causar falta de estoque e atrasos na entrega. Recomenda-se planejar e preparar um estoque para os produtos que você está vendendo com base no seu volume de vendas estimado por pelo menos um mês.

 

Communicar com Seus Fornecedores

 

A comunicação próxima com seu fornecedor pode ajudar a responder a escassez, atrasos ou qualquer outro problema potencial ao longo do Festival da Primavera de maneira mais oportuna. A primeira coisa que você deve fazer com seu fornecedor agora é confirmar o estoque disponível e o tempo de fechamento do fabricante do produto. Se seus produtos já estiverem fora de estoque e a produção for interrompida, você deve procurar alternativas o mais rápido possível!

 

Neste momento, trabalhar com fornecedores privados pode ser arriscado, já que geralmente param de aceitar pedidos cedo antes dos feriados. Recomenda-se trabalhar com plataformas de agentes de origem confiáveis na China, como o SourcinBox, que têm ampla experiência em lidar com os fechamentos do Ano Novo Chinês.

 

Se você estiver trabalhando com o SourcinBox agora, é hora de se comunicar com seu gerente de clientes sobre seu plano de vendas e necessidades de estoque. E não se preocupe muito com a escassez de produtos, ainda há uma chance de podermos ajudar a encontrar fabricantes alternativos para salvar seu negócio. Apenas para garantir, é uma boa ideia planejar algum estoque com antecedência.

 

Preparar Inventário com Antecedência

 

Se você tiver um orçamento suficiente, pode comprar uma quantidade apropriada de produtos antecipadamente do fabricante como estoque. Encontrar um agente de origem que possa manter o estoque para você na China durante o fechamento do Ano Novo Chinês será necessário. Lembre-se de que seu planejamento de estoque deve incluir seus produtos atuais, bem como o que você planeja vender em fevereiro (após o Festival da Primavera).

 

Para os usuários da SourcinBox, após confirmar com seu gerente de clientes, você pode facilmente pré-comprar o estoque necessário em nosso aplicativo. Nós iremos buscar a quantidade correspondente de produtos junto ao fabricante e armazená-los gratuitamente em nosso depósito após verificar a qualidade. E nosso depósito estará operacional até o último minuto antes dos feriados para processar seus pedidos e retomar o trabalho cedo antes do final dos feriados para garantir o envio o mais rápido possível.

 

Considerar Opções de Envio Alternativas

 

A maioria das empresas de transporte terá apenas uma breve pausa para o Festival da Primavera, para lidar com a demanda contínua de pedidos. Como pode haver escassez de mão de obra antes e depois dos feriados, a capacidade de transporte será limitada. Recomenda-se considerar opções de envio alternativas e aumentar o orçamento para o transporte, o que é importante para evitar atrasos e conquistar a confiança dos seus clientes.

 

No SourcinBox, ainda estarão disponíveis opções de envio econômicas durante os feriados. Você pode manter contato com seu gerente de cliente para saber quais métodos de envio você pode utilizar à medida que os feriados se aproximam e fazer ajustes necessários.

 

 

Reforce o Seu Suporte ao Cliente

 

Durante o período especial do fechamento do Ano Novo Chinês, é crucial fortalecer o serviço ao cliente. Ao enfrentar um aumento nos problemas dos clientes, soluções oportunas e eficazes podem reduzir críticas negativas e reembolsos desde o início, além de aumentar a credibilidade da loja. Além disso, você pode fornecer políticas claras de devolução e reembolso, bem como informações de contato pós-venda na loja para lidar com problemas dos clientes a tempo, melhorando assim a satisfação e a fidelidade do cliente.

 

É claro, mantenha um acompanhamento próximo do status dos seus pedidos, mantendo um contato estreito com seus fornecedores. Forneça feedback oportuno aos seus clientes sobre itens fora de estoque e atrasos no envio. Para situações inevitáveis, lembre-se de alterar antecipadamente as informações de estoque, método de envio e prazos de entrega exibidos em sua loja. Notificar por e-mail ou mídia social seus clientes com um pedido de desculpas sincero pode conquistar mais favores.

 

Deixe o SourcinBox Cuidar da sua Cadeia de Suprimentos

 

Para se preparar para possíveis problemas durante o Ano Novo Chinês de 2024, mantenha contato com o seu gerente de cliente para soluções rápidas. Você também pode ficar atento às nossas últimas notificações em várias plataformas, que serão atualizadas com as informações mais recentes. Responderemos o mais rápido possível e ajudaremos com quaisquer problemas mesmo durante os feriados.

 

Sinceramente esperamos que este artigo possa ser útil para empresas que compram da China. Planejar com antecedência pode evitar efetivamente possíveis perdas causadas por interrupções na cadeia de abastecimento e atrasos no transporte. Se você deseja trabalhar com a SourcinBox e comprar estoque agora, por favor,inscreva-se gratuitamente e entre em contato conosco para desfrutar do serviço personalizado de um gerente de cliente. Faremos o nosso melhor para apoiar o seu negócio durante o Ano Novo Chinês.

 

sign up for freecontact us

 

Leave a comment

Log in to leave a comment.

    Ready to get started?

    It only takes a few minutes